Bolo de Cenoura com Aranhas Doces


  Halloween ou Noite das Bruxas?
 
  Ora bem… O Halloween é um termo inglês e Noite das Bruxas é como é conhecida esta festa, própria dos países anglo-saxónicos, em Portugal.

 
  Na sua forma mais popular de festejo, a que se implantou na América do Norte e tem sido imitada um pouco por todo o mundo, as crianças vestem-se de formas bizarras (bruxas, vampiros, múmias, esqueletos, etc.) e andam de casa em casa, de noite, a bater à porta e a pedir doces, frutas ou prendas, gritando o célebre trick or treat em português “susto/partida ou doce”. Também se colocam nas janelas e nas casas abóboras sem polpa com velas acesas e organizam-se festas ou veem-se filmes de terror.
 
  Por cá, é nas escolas e em festas privadas que se festeja o Halloween, com muito poucos treak or treaters. Contudo, esta festa tem vindo a ganhar cada vez mais importância, como é visível a partir das inúmeras receitas que se fazem alusivas a esta festividade.
 
  E, por isso, o Relíquias Doces não poderia deixar passar em branco esta data!!! Arregaçamos as mangas e soltamos a nossa imaginação. Ideias não faltaram, e todas bastante criativas mas optamos por algo simples e delicioso, que respeita as cores dominantes desta tradição, isto é os tons negros e os alaranjados.
  Então, sem mais demora, aqui está a nossa receita de Halloween... Bolo de Cenoura com Aranhas Doces :)
 
  Ingredientes:
  • 3 cenouras grandes
  • 4 ovos
  • 240ml de óleo
  • 350g açúcar
  •  240g farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • topping de chocolate ou chocolate derretido
  • brigadeiros (receita aqui)
 
 
 
  Modo de Preparo:


  Bolo de Cenoura: Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo. Peneire os ingredientes secos e incorpore-os à mistura de cenouras. Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a  com farinha. Verta na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, até estar cozido (faça o teste do palito).



 
  Decoração: Com ajuda de uma espátula faça com o topping de chocolate uma teia de aranha na superfície do bolo. Com os brigadeiros, o topping de chocolate e palitos construa de acordo com a sua imaginação duas aranhas e disponha-as ao seu gosto no bolo.






 


 
 

Comentários